Pular para o conteúdo principal

Cantiga para um amor encantado


imagem: De Vous a Moi I (Isabelle Vital)



Duma memória muito distante
Dimbrando outros causos de menino
Canto história deveras importante
Dia que sertão ficou bem pequenino

Pois já versejava o cangaceiro
Que esse secume viraria mar
Não deu outra, um aguaceiro
E eu me encantei, quis brincar

Guri bobo, fingindo espertura
Cheio de medo, fui trupicando
Me acheguei, enfrentei tremura
Era primavera!, tudo brotando!

Bebi do vale, hoje, onde?
Outrora lago, riso, fonte
Alumiando tarde, vindo donde?
Era boca di moça naquela ponte

Era Oxum aquela neguinha
Que os olhin eu admirava?
No meu sonho, falou que vinha
Quando, antes, terra definhava

Pra menina, bela, tão formosa
Me despi do mundo, fui sem casca
Di mansin, sorrindo, disse: meu nome é Rosa
Eita amor, esse calor que tudo lasca!



Comentários