Pular para o conteúdo principal

[Sel]vageria (ed. Urutau, 2016) - 2º livro de poemas




[Sel]vageria (ed. Urutau, 2016)

- Meu 2º livro de poemas

- À venda no site da Editora Urutau:
http://editoraurutau.com.br/titulo/selvageria


Alguns poemas:


***

Esta grande lua que orbita minha carne
Traz secretamente o olor das flores de hibisco
O amor desenhado nas infindas noites de sonho
Traz mansamente o abandono, frágil canto de estrelas sem nome
Mar de pássaros feitos de areia ansiando bocas-de-leão
Traz ainda tímida a chuva para úlceras de outono e apenas um pedido...
E eu a colho como quem colhe cometas, com mãos pesadas e cheias de medo


***

Vieste; e cheios de silêncio teus olhos
brotaram da sombra que tu eras
como dois relâmpagos, duas ágatas
pendentes sobre teu corpo de esguia
castanheira. Vieste; ascendendo selvagem
das trevas, trazendo nas mãos o som do
deserto ecoando teu nome. E tudo fora
palco para tua dança... até que nada mais
restasse, senão, em mim, a ânsia por teu beijo


***

É corpo tua alma, tem a cor e a consistência da madeira
tem as margens talhadas pelas mãos do Amazonas
concebida do cimo da mais alta montanha, com o raio
vestida com olor da chuva, ostentando na boca o âmbar
vertendo pão, reses, a madura flor neste sequioso amanhecer de argila


Atobás

Cobiço um pouco de morte entre meus dentes
a esqualidez, os ossos cobertos pela tua teia adiposa
Teu olhar d’água, tuas pálpebras semicerradas
Esta minha aflição sobre tua vagina – metal, lava
em teus seios, lábios, nuca
Sobre teu ânus... a tua agridoce ferida
enquanto tento sobreviver dentro de ti
E tu te contorcerás ou pensarás em sei lá o quê
(em teus outros amantes ou no aborto
que fizeste alguns meses atrás
ou na traição da melhor amiga
Na violência que só se apercebe pela tv
Ou quem sabe no jantar de domingo
e no vazio depois das 23
O vazio das horas, o sem-sentido
a náusea: talvez o único lugar onde te encontras)



Comentários